sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ana Rita Pereira

Bombeiros Alcabideche

Se há alguém que mais respeito e admiro são as mulheres e os homens que todos os dias lutam, mesmo em condições limite de risco, pelo bem-estar da comunidade e de cada um de nós.

Os bombeiros encabeçam essa lista de pessoas e por cada vez que sei que mais um deles foi queimado ou ferido em missão, sinto uma tristeza infinda que se agrava com a dúvida de tudo ter sido feito para que não lhes tivesse acontecido esse mal.

Hoje, especialmente chocado com a notícia da morte em missão da jovem bombeira Ana Rita da Associação Humanitária de Bombeiros de Alcabideche, que integrava o Grupo de Reforço de Incêndios Florestais destacado para o incêndio no distrito de Viseu, presto-lhe a minha homenagem como cidadão português e manifesto o meu mais sentido pesar aos seus familiares e à corporação a que pertencia.

A morte de um bombeiro é sempre uma imensa mágoa. O desaparecimento de uma jovem nestas condições heroicas é uma mágoa superior.
LNT
[0.274/2013]

4 comentários:

Zé Escorpião disse...

Junto meu pesar ao seu. Mas não posso deixar de lamentar, a falta de meios modernos e em quantidade, que deveriam ser postos ao serviço dos bombeiros. Mas optou-se por queimar uns milhares de milhões de euros em submarinos, de utilidade nula. Bizarrias dos políticos portugueses e das suas depauperadas carteiras...







Hilario Ventura disse...

Tambem lamento mais uma vítima com bastante pesar.Mas fico alarmado com a cassete dos submarinos.Afinal,foram os ditos que estão afundar o País?

Anónimo disse...

Só nos resta agradecer e subscrever...

OFB

Anónimo disse...

Gosto muito ................mas adoro a ausência de um sujo chamado ,!,,,,holande!!!nada como um sujo patriota para se meter em bicos dos pés....é a puta da França no seu melhor....e depois chorem....

Luis reis